Cruzeiros

BRASIL

Porto do Recife começa temporada de passageiros

Começou a 25 de Outubro a nova temporada de navios de passageiros no Porto do Recife, que aguarda um aumento de 9% no número de turistas em procedimentos de embarque e desembarque no terminal. Cerca de 95 mil passageiros devem passar pelo porto do fim deste mês até meados de maio de 2012. Na temporada passada, 87 mil turistas passaram pelo Recife em 68 viagens. Para esta, 71 paradas de transatlânticos estão confirmadas até o momento.

Os embarques e desembarques ocorrerão no armazém 7. Em parceria com a Secretaria de Turismo (Setur), um galpão de despacho de malas foi acrescentado à infraestrutura local para melhorar o atendimento e pontos de telefonia foram disponibilizados, a pedido dos próprios turistas. Ventiladores foram instalados para aumentar a circulação de ar e espelhos colocados dentro dos banheiros.

Os turistas serão recebidos por profissionais bilíngues em um estande com informações sobre o Recife e cidades vizinhas. Haverá quiosques de artesanato, um café e um escritório da Polícia Federal. No local também contará com número maior de táxis: serão 155 motoristas cadastrados pela CTTU, 67 a mais que em 2010.

Da temporada de 2008/2009 até 2010/2011, houve um crescimento de quase 40% no número de turistas que passaram pelo cais recifense.

FONTE