Cabo Verde

CABO VERDE

Arranca a 4.ª Edição do Programa de Estágios Profissionais Empresariais PEPE na ENAPOR

A 4ª Edição do Programa de Estágios Profissionais Empresariais – PEPE, coordenado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional – IEFP, arrancou dia 18 de Abril, na ENAPOR.

Este ano, os Portos de Cabo Verde disponibilizaram vagas em áreas como Segurança e Ambiente, Recursos Humanos, Energias Renováveis, Comercial e Marketing, Financeiro, Engenharia e Equipamentos, etc.

Em São Vicente, os estagiários foram rececionados, na sede da empresa, pelo Diretor dos Recursos Humanos, Dr. Adilson Monteiro, pelo Diretor de Negócios Portuários, Dr. Inácio Sancha e pela Diretora do Centro de Empreso e Formação Profissional – CEEP de São Vicente, Dra. Cláudia Rodrigues, que aproveitaram a ocasião para frisar a importância do projeto para a construção do futuro profissional dos participantes e reforçar a parceria existente entre as duas instituições.

A ENAPOR recebe este ano 42 estagiários distribuídos pelas seguintes estruturas da empresa: Administração Central – 10, Administração do Porto Grande – 15, Administração do Porto da Praia – 15, Direção do Porto de Tarrafal – 1, e Direção do Porto Novo – 1.

Os Portos de Cabo Verde associaram-se ao Programa de Estágios Profissionais Empresariais - PEPE desde a primeira edição, em 2019, e já acolheu cerca 180 estagiários.