Brasil

BRASIL

Companhia Docas do Ceará e Embaixada da Argentina assinam memorando de entendimento

Mais um importante passo foi dado pela Companhia Docas do Ceará, líder na movimentação de trigo no país em 2020. Em restrita cerimônia no Palácio da Abolição, a diretora-presidente da CDC, Mayhara Chaves, assinou um Memorando de Entendimento juntamente com o embaixador da Argentina, Daniel Scioli; com o chefe da Seção Econômica e Comercial daquele país, Rodrigo Bardoneschi; e com o cônsul-adjunto em Recife, Patrício Kingsland. Também participou do ato, Rômulo Alexandre Soares, da Câmara Brasil Argentina no Ceará.

O Memorando de Entendimento visa envidar esforços para ofertar melhores condições às empresas argentinas interessadas em movimentar cargas por meio da Companhia Docas do Ceará. O prazo de vigência é de dois anos, a partir da assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, mediante termo aditivo em comum acordo entre as partes. “Estamos à disposição para poder negociar também e muito contente com a assinatura deste memorando. E que venham muitos frutos”, sinalizou Mayhara Chaves.

O embaixador da Argentina, Daniel Scioli, destacou que o Porto de Fortaleza é o segundo no país em que firma esse importante documento. O outro porto foi o Terminal de Contêineres do Porto de Suape, em Pernambuco. No início deste mês, a diretora presidente da CDC recebeu no Porto de Fortaleza a comitiva da Embaixada da Argentina, liderada pelo chefe da Seção Econômica e Comercial daquele país, Rodrigo Bardoneschi, também presente na cerimônia desta manhã. Todos foram unânimes em reconhecer a eficiência na prancha média por dia (8 mil toneladas de trigo) neste porto localizado no Mucuripe.