Associativismo

ASSISTA À CONFERÊNCIA NA ÍNTEGRA

CPLP Azul: os oceanos de língua portuguesa

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e o Centro de Análise Estratégica da CPLP (CAE/CPLP) organizaram a videoconferência “CPLP Azul: os oceanos de língua portuguesa como elementos de desenvolvimento sustentável, segurança e defesa”, no dia 21 de outubro de 2021.

O evento teve como objetivo a promoção do intercâmbio de conhecimentos, experiências e boas práticas relacionadas à agenda entre setores industriais, empresariais, de segurança e defesa, bem como da sociedade civil dos Estados-Membros da CPLP.
A iniciativa realiza-se no âmbito dos objetivos gerais da “Estratégia da CPLP para os Oceanos”, nomeadamente quanto à contribuição para “uma melhor gestão e desenvolvimento sustentável dos oceanos”.

O programa contemplou as intervenções do Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, e do Diretor do CAE, Comandante Francisco Evandro Rodrigues Camelo, na sessão de abertura do evento, bem como um conjunto de apresentações, moderadas pelo Prof. Doutor Vinicius Mariano de Carvalho (Diretor do Kings’s Brazil Institute - King’s College London).

ASSISTA AQUI À CONFERÊNCIA