Cruzeiros

CABO VERDE

Retoma do Turismo de Cruzeiros: 68 escalas previstas até final de 2021

Um novo capítulo começa a ser escrito no sector do Turismo de Cruzeiros Nacional, após cerca de 19 meses de paralisação total.

Com o levantamento das restrições, os Portos de Cabo Verde voltarão a receber navios de cruzeiros com passageiros, esta terça-feira, dia 19 de Outubro, estando previstas cerca de 68 escalas até o final do ano.

O primeiro navio a escalar o Porto Grande é o EUROPE 2, proveniente do Porto de Tenerife, e é o primeiro de três itinerários que este navio irá realizar no arquipélago durante o mês de Outubro, com paragens também no Porto da Praia, no dia 20, e no Porto Novo no dia 21.

Esta primeira escala de cruzeiros com passageiros, após o início da pandemia, é um sinal animador e servirá como um teste a um regresso seguro dos cruzeiros, atendendo as novas condições de segurança para a recepção desses navios, estabelecidas pelo Governo através da portaria N.º 78, publicada no BO de 30 de Julho de 2021.

Pretende-se uma retoma progressiva e sustentada dos cruzeiros e neste sentido, os Portos de Cabo Verde, em concertação com as entidades de saúde e demais parceiros, encontram-se preparados para a recepção desses navios, estando definido os protocolos necessários ao cumprimentos de todas as normas de higiene e segurança impostas pela situação epidemiológica actual.