Cabo Verde

CABO VERDE

CV Interilhas assinala 2 anos de operação e 350 mil toneladas de carga movimentadas

A empresa de transporte marítimo inter-ilhas CV Interilhas, que pertence ao grupo português ETE, assinalou dois anos de actividade e 350 mil toneladas de mercadorias movimentadas nesse mesmo período. «As ligações de confiança não nascem, criam-se durante estes 2 anos na esperança que sejam muitos mais. É por si que navegamos», salienta a empresa, que opera no mercado de Cabo Verde.

CV Interilhas transportou 86 mil viaturas

Foram, assim, 730 dias de operação marítima sem parar, 8 mil viagens efectuadas, 820 mil passageiros transportados; no departamento da carga, a CV Interilhas transportou 86 mil viaturas e cerca de 350 mil toneladas de mercadorias – dados veiculados pela transportadora marítima durante o assinalar dos dois anos de actividade. Recorde-se que a empresa reforçou-se recentemente com um novo navio ro-pax, ‘Dona Tututa‘.

O novo navio da empresa encontra-se na fase final do processo de adaptação à bandeira de Cabo Verde, esperando-se que durante o mês de Setembro, inicie operações, promovendo as ligações regulares entre as ilhas de S. Vicente, Santo Antão, São Nicolau, Sal, Praia e Boavista. O ‘Dona Tututa’ aumentará capacidade de oferta do serviço público de transporte marítimo de passageiros e cargas interilhas. Pelas características – que aporta, munido de uma rampa de popa, equipado com Bow Thruster e com capacidade de transporte de carga reefer – determinantes para o escoamento de produtos inclusive frescos, o novo navio é visto como «um forte contributo para a movimentação da economia nacional».

O novo navio da transportadora iniciará funções já em Setembro, anunciou a empresa.

fonte