Brasil

BRASIL

Porto de Vitória tem o melhor trimestre numa década

O Porto de Vitória deu um enorme salto em movimentação de cargas no primeiro trimestre deste ano. O crescimento no volume de cargas foi de 25,8% no comparativo com o mesmo período de 2020. É o melhor resultado para o trimestre dos últimos 10 anos.

Segundo o coordenador de Planejamento e Desenvolvimento, Leonardo Bianchi, o resultado do primeiro trimestre indica uma tendência de crescimento para o restante do ano. "Os números do 1º trimestre reforçam a tendência de crescimento na movimentação de cargas para 2021, pois identificamos um aumento da atividade em diversas cadeias de suprimento, e o Porto de Vitória vem demonstrando capacidade em atender esta demanda, mantendo a qualidade do nível de serviço", pontuou.

A operação de cargas foi de 1,78 milhão de toneladas entre janeiro e março, contra 1,42 milhão de toneladas no mesmo trimestre do ano passado. Os principais destaques na movimentação de carga no período foram: soda cáustica (71,8%), malte (51,7%), carga conteinerizada (20,2%), ferro gusa (18,8%), combustíveis (10,1%), adubo e fertilizante (5,5%).

fonte