MACAU - CHINA

Exportações de Macau para países lusófonos mantêm tendência positiva

Macau exportou mercadorias no valor de 162 mil patacas (quase US$20.250) para os Países de Língua Portuguesa nos primeiros dois meses de 2021, quase quatro vezes mais do que em igual período do ano passado.

Segundo dados oficiais divulgados pela Direcção dos Serviços de Estatística e Censos de Macau, toda a mercadoria exportada correspondia a produtos ‘Made in Macau’.

A esmagadora maioria (130 mil patacas) das exportações corresponderam a uma remessa de 677 quilos de vestuário e acessórios enviada para o Brasil. No mesmo período, Portugal recebeu, provenientes de Macau, produtos químicos orgânicos no valor total de 32.1 mil patacas.

Por outro lado, o Brasil foi o principal fornecedor lusófono de Macau, enviando para o território mercadorias no valor total de 67,1 milhões de patacas no período entre Janeiro e Fevereiro.

Nos dois primeiros meses de 2021, Macau importou mercadorias no valor de 105,5 milhões de patacas dos Países de Língua Portuguesa. Os Países de Língua Portuguesa representaram 0,51 por cento de todo o comércio externo de mercadorias de Macau durante o período em causa.

fonte