Cabo Verde

Webinar Portugal - Cabo Verde: «Oportunidades de Negócio e de Investimento»

A AICEP, em parceria com a CVTI - Cabo Verde Trade Invest, realiza, no dia 17 de março, às 10h00, um webinar que tem por objetivo apresentar o atual contexto macroeconómico, levando em conta a situação resultante da pandemia, as tendências e perspetivas gerais e setoriais deste mercado, e as oportunidades de negócio e investimento existentes para as empresas portuguesas.

Apesar do impacto negativo causado pela pandemia COVID-19 na economia global, que se fez sentir fortemente na economia de Cabo Verde, a Balança Comercial de Bens de Portugal com Cabo Verde alcançou em 2020 o seu melhor ano de sempre, com as exportações a registarem um crescimento de 6,1 por cento, reforçando o papel de Portugal como principal parceiro económico de Cabo Verde.

A abertura da sessão será realizada pelo Presidente da AICEP, Luis Castro Henriques, seguida das apresentações do Presidente da CVTI, José Almada Dias, e do delegado da AICEP em Cabo Verde, Paulo Borges. Contará igualmente com o testemunho da sua experiência do mercado das empresas Academia do Código, pelo Diretor António Castro, e do projeto Lusofonia Cabo Verde Eco-Resort, pelo Consultor do Projeto Pedro Ventura. O encerramento será efetuado pelo Embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Moniz.

fonte