Guiné Equatorial

Guiné Equatorial realiza em Fevereiro Cimeira de Negócios da CPLP

A Guiné Equatorial vai acolher em Malabo, de 14a 16de fevereiro, a primeira Cimeira de Negócios da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa(CPLP), desde que aderiu à organização em 2014, anunciou a embaixada equato-guineense em Lisboa.

A cimeira, patrocinada pelo governo equato-guineense e pelo secretariado executivo da CPLP, e organizada pela Confederação Empresarial da CPLP, visa "impulsionar, desenvolver e fortalecer a cooperação económica e empresarial" entre os Estados membros e observadores associados.

Segundo um comunicado da embaixada, o encontro da CPLP deverá levar "à Guiné Equatorial grandes empresas de todos os nove países, espalhados por quatro continentes". Empresas dos setores de petróleo e gás, indústria, pesca, agricultura, transformação alimentar, meio ambiente, turismo, transportes, saúde e formação dos nove países da CPLP vão ter acesso a um menu de "oportunidades de negócio no país", a ser apresentado pelo governo anfitrião, assim como conheceras instituições locais de suporte ao investimento internacional, ainda segundo o texto.

mais detalhes