Cruzeiros

A NOVA ATRACÇÃO TURÍSITICA

Tours de barco à volta dos «cruzeiros-fantasma» da pandemia

Em tempos de pandemia e de crise económica, faz-se o que se pode com o que se tem. Que o diga um empresário britânico, Paul Derham, que de uma situação insólita criou um negócio: a nova atracção turística deste Verão no Canal da Mancha, passeios de barco à vota dos cruzeiros fantasma — ou navios vazios, por causa da pandemia.

Segundo a “CNN“, tudo começou com a situação inédita de haver vários navios de cruzeiro gigantescos, semi parados no Canal da Mancha, sem passageiros —entretanto retirados quando começou a pandemia — mas também sem se afastar muito da sua localização, provavelmente por não terem para onde ir, devido aos custos do atracamento.

Este horizonte tão diferente, com os navios vazios a parecerem barcos-fantasma, deu a ideia ao empresário local de criar a sua própria mini indústria de turismo. Até porque este é uma área que lhe é muito familiar: Paul Derham trabalhou em navios de cruzeiro durante mais de 25 anos e é agora dono de uma pequena empresa de passeios de barco numa aldeia em Dorset, sul do Reino Unido.

De acordo com a CNN, ao perceber que alguns dos navios de cruzeiro mais famosos do mundo estavam ali parados, ainda para mais mesmo perto das rotas habituais dos seus passeios de ferry, Paul teve a ideia de génio: usar os ferries simplesmente para oferecer passeios aos enormes navios, dando um novo tema e levando os curiosos o mais perto possível das embarcações.

Tudo começou de forma tímida e caseira, através das redes sociais da empresa, mas em apenas dias veio o sucesso inesperado: todos queriam os passeios à volta dos “gigantes adormecidos”.

mais detalhes