Cabo Verde

CABO VERDE

Colaboradores da ENAPOR unem-se em onda solidária

Tendo em conta o contexto em que o país e mundo vivem, devido à Pandemia da Covid-19, muitas famílias estão a atravessar momentos de muita dificuldade e a solidariedade, em tempos de crise, é um acto necessário.

Os colaboradores dos Portos de Cabo Verde uniram-se numa onda de solidariedade e levaram a cabo campanhas de recolha de bens para apoiar famílias carenciadas.

Na ilha do Maio, os colaboradores do Porto Inglês arrecadaram géneros alimentícios que foram entregues à Associação Caritas da ilha, para apoiar as populações vulneráveis.

Em Santo Antão, os colaboradores do Porto Novo organizaram uma campanha interna para doação de bens alimentícios aos colegas reformados que se encontram em condições menos favoráveis.

Em São Vicente, no Porto Grande e na Administração Central, os bens recolhidos na campanha “O Trabalhador Portuário Solidário” foram entregues ao Centro de Acolhimento de Doentes Mentais de Vila Nova.

Na ilha de São Nicolau, no porto do Tarrafal, a campanha centrou-se na recolha de produtos de higiene que foram doados às populações vulneráveis da ilha.

Na Boavista, a Direcção do Porto de Sal Rei associou-se ao Projeto Abraço Invisível e as cestas básicas arrecadas na campanha foram distribuídas às famílias mais carenciadas da ilha.

A acções de solidariedade dos colaboradores da ENAPOR irão continuar ao longo do ano com a realização de mais campanhas para apoiar os que mais necessitam.