História

Escondido durante 150 anos num navio naufragado, um perfume perdido ganhou uma nova vida

O navio naufragado Mary Celestia foi encontrado em fevereiro de 2011 na ilha das Bermudas depois de uma grandes tempestade. Dentro dele, foi encontrado um perfume intacto que esteve escondido durante 150 anos. A fragância foi recriada e ganhou uma nova vida.

Depois de uma tempestade intensa ter atingido as Bermudas em fevereiro de 2011, o guardião de naufrágios históricos da ilha, Philippe Max Rouja, avistou uma proa de um barco, que pertencia ao Mary Celestia, que estava a caminho das forças confederadas da Carolina do Norte quando afundou em 1864.

De acordo com o Atlas Obscura, há mais de 300 embarcações enterradas na ilha, cada uma com a sua própria história e artefactos. Mas esta não é a história do naufrágio, mas sim de um perfume perdido escondido dentro da embarcação.

Após uma semana a examinar os destroços, uma equipa de mergulhadores e arqueólogos encontrou vários artefactos, incluindo sapatos, vinho e dois frascos de perfume. Os objetos estavam embalados juntos, levando a equipa a pensar que poderiam ter sido presentes.

mais detalhes