Brasil

BAHIA, BRASIL

Carlos Autran toma posse como novo Presidente da CODEBA

Foi empossado, no dia 9 de janeiro, como Diretor-Presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), o Vice-Almirante Carlos Autran de Oliveira Amaral, eleito por unanimidade pelo Conselho de Administração da Companhia, em sua 529ª Reunião Extraordinária.

Natural de Natal-RN, Carlos Autran é casado e possui um filho. No campo acadêmico, possui os cursos de: Bacharel em Ciências Navais e Engenharia Operacional – Modalidade Mecânica, pela Escola Naval (1973); Curso de Comando e Estado-Maior (Mestrado), com Pós-graduação em Gestão Empresarial, realizado na Escola de Guerra Naval EGN (1988); Curso de Política e Estratégia na Academia de Guerra da Armada do Chile, com ênfase em Administração, Geopolítica, Estratégia e Logística (1989) e Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (Doutorado), realizado na Escola Superior de Guerra (2000).

Após a posse, declarou que o momento é de trabalhar para que a CODEBA retome o seu lugar de destaque no cenário nacional. “É uma satisfação ter sido indicado para tão honroso cargo. Trabalharei para cumprir as tarefas associadas ao desafio que a mim foi confiado, em busca de contribuir para o desenvolvimento da economia do Brasil e, particularmente, da infraestrutura e logística portuária na Bahia.”