EDUCARE

PRINCIPAIS «HUB PORTS» DA AMÉRICA LATINA E A EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA MUNDIAL DOS MODAIS DE TRANSPORTE

Palestra proferida por Adalmir José de Souza

A convite do Prof. Distinto Dr. Carlos Guedes, presidente do CENTEC – Centro de Engenharia e Tecnologia Naval e Oceânica do IST – Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, o Prof. Engenheiro DEA Adalmir José de Souza, diretor-geral do NEDIN – Núcleo de Estudos e Desenvolvimento de Infraestrutura da UFF – Universidade Federal Fluminense apresentou no dia 26 de novembro no Pavilhão Central do IST, a palestra: Principais “Hub ports” da América Latina e a Evolução Tecnológica mundial dos modais de transporte.

Pelo terceiro ano consecutivo o CENTEC está no Top 5 do “Global Ranking of Academic Subjects 2019 do Ranking de Shanghai” e número 2 em nível europeu e o NEDIN aprovado pelo Conselho de Ministros em julho último como Membro Observador Consultivo da CPLP - Comunidade dos Países de Língua Portuguesa -, na cidade de Mindelo em Cabo Verde, assinaram no dia seguinte a palestra, o Acordo de Cooperação Acadêmica contemplando as seguintes atividades:

a) Intercâmbio de docentes, pesquisadores, docentes de graduação e pós graduação e pessoal técnico-administrativo de nível superior;

b) Colaboração em ensino e pesquisa;

c) Atividades e eventos técnico-científicos e culturais.



Grupo formado por Mestrandos e Doutorandos do CENTEC
Prestigiando a palestra vemos também o Prof. Adalmir ladeado à esquerda pelo Eng. José Monteiro Morais, ex- Presidente do Porto de Sines, e à direita pelo Dr. António Belmar da Costa, Diretor-Executivo da AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal.