Brasil

BRASIL

BTP alcança a marca de 5 milhões de contentores movimentados

A Brasil Terminal Portuário (BTP) alcançou a marca total de cinco milhões de contêineres movimentados. O número foi alcançado em operado no navio "SM Vancouver", de bandeira liberiana, no dia 14.

A movimentação de carga conteinerizada na BTP tem se mantido crescente. De janeiro a outubro deste ano, a empresa movimentou 850.261 unidades. O resultado do acumulado de 2019, se comparado ao mesmo período do ano passado — em que operou 782.545 contêineres —, indica um crescimento de cerca de 9%. Além disso, no mês de outubro deste ano o terminal também registrou recorde histórico no volume de cargas movimentadas em um único mês: foram, no total, 103 mil contêineres operados.

Outro destaque deste ano vai para o número de recebimento de caminhões no terminal e índice de truck cycle (tempo de atendimento). No mês de outubro, a BTP registrou o recorde de 72.159 caminhões recebidos em um único mês, sendo que 96% deles foram atendidos em menos de 40 minutos, considerando o percurso feito do gate de entrada até o gate de saída — o melhor tempo de truck cycle praticado no Porto de Santos.

mais detalhes