EDUCARE

BAHIA, BRASIL

Estudantes de Ciências Biológicas conhecem programa ambiental da Codeba

Para conhecer os trabalhos ambientais desenvolvidos pela Codeba, alunos do curso de Ciências Biológicas da Universidade Católica do Salvador (UCSal), visitaram o Porto de Salvador.

A atividade faz parte do Programa “A Escola vai ao Porto”, realizado pela instituição, para fortalecer o relacionamento com a sociedade, onde estão localizados os Portos de Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus.

Os formandos foram recebidos pela analista portuária de Gestão Ambiental da Codeba, Tatiana Pessanha Noel e pelo estagiário de meio ambiente Thimoteo dos Santos, que apresentou aos estudantes as atividades desenvolvidas pela empresa no âmbito da gestão ambiental nos três Portos, com foco voltado às ações de cunho socioambiental.

A palestra foi suficiente para que Marcelo Cabral, 38 anos, pudesse conhecer como funcionava a gestão ambiental da Codeba. Ele, que sempre quis conhecer o Porto, destacou que se surpreendeu com os cuidados que a autoridade portuária tem com relação ao meio ambiente. “Mesmo tendo surgido antes de muitas normas e leis ambientais serem criadas, existe um esforço para se adequar a todas elas e atender a legislação. A gente pensa que não há um cuidado com a comunidade, mas há. E isso é muito importante”, frisou.

Para Kelvin Paulo, 28 anos, a experiência de conhecer o Porto de Salvador foi muito boa. Ele pontua que “não tinha noção do tamanho deste lugar, muito menos o quanto os três terminais são transparentes em suas ações e a comunidade”, revelou o aluno.