EDUCARE

RIO DE JANEIRO, BRASIL

Docas do Rio promove acção de prevenção de acidentes do trabalho

Teve início terça-feira, dia 27, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). O evento, que decorre até hoje, dia 29, no auditório do Porto do Rio de Janeiro, tem o objcetivo de promover conhecimento e consciencializar os empregados sobre prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho.

A programação inclui palestras sobre os seguintes temas: Alcoolismo, Doenças Sexualmente Transmissíveis, Primeiros Socorros, Comportamento Seguro, Equipamento de Proteção Individual (EPI), Câncer de Próstata, Procedimento Operacional Padrão (POP), Ergonomia e Ginástica laboral.

A SIPAT – CDRJ 2018 foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da companhia, com o apoio das Superintendências de Recursos Humanos (SUPREC) e de Relação Porto-Cidade, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho (SUPMAM) e da Comissão de Qualidade de Vida da empresa. O evento conta ainda com a parceria do Órgão Gestor de Mão-de-Obra do Rio de Janeiro (OGMO-RJ), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e do Espaço Tatiana Brito.