Cruzeiros

Caraíbas é o destino mais procurado pelos passageiros de cruzeiros

As Caraíbas continuam a ser o principal destino internacional para os passageiros dos EUA, seguido de cruzeiros fluviais europeus e de cruzeiros do Mediterrâneo, segundo a mais recente pesquisa de tendências de viagens da Travel Leaders Group (feita a mil consultores de viagens da América do Norte). A Escócia e a Holanda subiram entre os cinco principais destinos europeus (nos quais se inclui Portugal) e países como Singapura aumentaram a sua popularidade na Ásia/Sudeste Asiático.

A pesquisa revelou também que viagens activas e de aventura, juntamente com jornadas culinárias e focadas no vinho, estão actualmente entre as opções mais populares. A entrar no mercado activo está a Virgin Voyages, que na última semana encomendou um quarto navio da Fincantieri, que será um irmão para os outros, terá 110 mil toneladas brutas, 278 metros de comprimento e acomodará 2.770 passageiros.

Na semana passada, o KfW IPEX-Bank e o Commerzbank anunciaram financiamento para o terceiro navio de expedição da Hapag-Lloyd Cruises. O navio da Classe 6 Polar navegará pelas regiões polares juntamente com outros destinos, como a América do Sul. Terá um comprimento de 139 metros e acomodará até 230 passageiros e 175 tripulantes.

fonte