Newsletters

MIL NEWSLETTERS DA APLOP

José Canão

A 28 de Abril de 2018, a APLOP difundiu a milésima newsletter electrónica.
Fundada a 13 de Maio de 2011, a Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa apresentaria o seu portal na web cinco meses depois, em cerimónia pública realizada em Lisboa, acto que decorreu a abrir o segundo dia de trabalhos do 14.º Congresso da APLOG.
A primeira newsletter foi emitida a 15 de Outubro de 2011.

Tempo para viajar na história, recordando algumas das newsletters emitidas nos últimos anos, percurso encimado por contributos de personalidades ligadas à APLOP, e que com ela têm colaborado ao longo destes anos.

Reproduzimos hoje a edição 900 da newsletter da APLOP, emitida a 3 de Outubro de 2017, acompanhada do contributo de José Canão, CEO da J. Canão Lda.

JOSÉ CANÃO

A empresa J Canão esteve presente desde o momento de fundação da APLOP, tendo participado com o maior empenho e entusiasmo em todas as actividades desenvolvidas por esta Associação e para as quais foi solicitada.
Participamos em todos os encontros e congressos que desde 2011 se foram realizando, tendo feito intervenções, apresentações e trabalhos.

Nunca é demais realçar a importância da APLOP, cuja missão visa estabelecer a cooperação entre os portos dos países de língua portuguesa, incrementando as trocas comerciais destes países em operações de articulação de interesses, fortalecendo a cooperação, para que as boas práticas sejam efetivamente implementadas, resultando daí ganhos para todos os agentes económicos e para a economia em geral.

Assim esta associação desenvolve um acervo tecnológico sobre portos e processos logísticos, comum a todos os países de língua portuguesa , com o objetivo de facilitar o intercâmbio técnico e comercial contribuindo , com a máxima eficiência, para : potenciar o desenvolvimento portuário e logístico , procurar a independência tecnológica e o progresso permanente do sector e dos próprios países e por último optimizar as relações comerciais, bilaterais e multilaterais , entre todos os países de língua portuguesa.

Dedicando-se a nossa empresa ao desenvolvimento de processos de informação e comunicação para os portos e sector da logística, processos estes que têm adquirido uma importância crescente no domínio dos transportes, demos sempre o nosso melhor contributo numa perspectiva de colaboração e integração dos sistemas portuários e logísticos dos países integrantes da APLOP.

Saber partilhar o conhecimento é, hoje em dia, uma estratégia de sobrevivência qualitativa num mercado aberto, onde as decisões de acordos comerciais são pautadas pela melhoria dos serviços. Assim afirmamos o propósito de continuar a nossa participação sempre que para tal surja oportunidade.

José Canão
CEO da J. Canão Lda.