Cruzeiros

BRASIL

Começa a temporada de cruzeiros no Porto de Ilhéus

A temporada de cruzeiros 2017/2018 no Sul da Bahia teve início na manhã de dia 11, com a chegada do navio Costa Favolosa ao Porto de Ilhéus. Os mais de 3,7 mil visitantes a bordo tiveram até às 18h para visitar a Casa de Cultura Jorge Amado, catedral, praias, fazendas e outras belezas da Costa do Cacau, antes de seguirem viagem para o Rio de Janeiro.

Agenciado pela empresa ISS Marine, o transatlântico Costa Favolosa possui comprimento de 290 metros e largura de 35,5 metros, e reproduz em um de seus cenários um castelo encantado dos contos de fadas, envolto em magia, embelezado pelos materiais valiosos das mobílias e produção perfeita com as tecnologias mais avançadas.

O segundo navio de passageiros a atracar no Porto de Ilhéus, MSC Musica, levará cerca de 3 mil turistas no próximo domingo, 17, de onde segue para Búzios. A embarcação tem pouco mais de 32 metros de largura e de 293 metros de comprimento.

A estimativa é de 20 escalas dos transatlânticos no Porto de Ilhéus nesta temporada, com cerca de 72 mil turistas. Na última temporada, foram 17 paradas de navios de cruzeiro e pouco mais de 60,5 mil passageiros.

A programação detalhada da temporada de cruzeiros nos Portos de Salvador e Ilhéus pode ser conferida no site da Codeba.