Cruzeiros

BRASIL

Cruzeiro Aidacara tem passeio de bike tour no Recife

No primeiro dia de novembro atracou no Porto do Recife o Aidacara. Trazendo cerca de 1.300 turistas alemãs e ingleses, essa é a segunda embarcação da Temporada de Cruzeiros 2017/2018. Durante as cerca de 10 horas em que permaneceu na capital pernambucana, o navio chamou atenção pela sua estrutura externa, a qual remete ao desenho de um rosto com lábios vermelhos.

Na área do cais, a movimentação foi intensa. Jornalistas e fotógrafos estavam presentes para registrar o fluxo turístico e guardas da CiaTur garantiam a fiscalização e segurança dos presentes. Na área interna do Terminal Marítimo de Passageiros (TMP), atendentes bilíngues da Empetur orientavam os turistas.

Uma novidade durante a visita do Aidacara foi um bike tour realizado por 40 tripulantes e passageiros. O grupo saiu do TMP por volta das 9h30 e percorreu alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como Marco Zero e Parque das Esculturas Francisco Brennand. Todas as bicicletas utilizadas são do próprio navio.

Para facilitar o percurso e garantir a segurança dos ciclistas, a equipe do Porto do Recife contou com o apoio da Prefeitura, disponibilizando um guia, e Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU), que disponibilizou batedores para acompanhar e garantir a segurança da equipe no trânsito.

O AIDACARA veio do Tenerife, na Espanha, e está numa viagem de volta ao mundo. Do Recife, primeira parada dentro do Brasil, o navio seguiu para o Rio de Janeiro.