Portugal

Transitex tem novo serviço de Leixões para a América Latina

A Transitex, subsidiária da Yilport, tem um novo serviço de carga em grupagens (operações de logística integrada de um ou mais expedidores para um ou vários destinatários) por via marítima ente a Península Ibérica e a América Latina.

Segundo a empresa, ”este tipo de serviço permite que o exportador envie uma carga de menor volume, com um custo muito mais baixo do que aquele que teria ao carregar um contentor inteiro”.

Trata-se de um serviço de carga LCL (less container load, ou contentor com menor carga). J com saídas quinzenais, do porto de Leixões para quatro portos de destino – Buenaventura (Colômbia), Santos (Brasil), Veracruz (México) e Callao (Perú), sendo que “no porto de saída, a Transitex fará a consolidação da carga e preparará toda a documentação necessária”, explica a empresa.

O serviço LCL é útil para exportadores sem carga suficiente para preencher por inteiro o contentor e apostam em partilhar o transporte e respectivo custo, evitando a despesa com um espaço que não utilizará. Deste modo, a sua carga seguirá juntamente com a de outros exportadores.

fonte