Fotos

VEJA A REPORTAGEM FOTOGRÁFICA

NO DECORRER DA INTERMODAL SOUTH AMERICA, EM SÃO PAULO | PORTOS DE LISBOA E DE SANTOS ASSINAM ACORDO DE COOPERAÇÃO

Lídia Sequeira, Presidente do Porto de Lisboa (APL), e Alex Oliva, Presidente da CODESP (empresa que administra o Porto de Santos), assinaram, a 4 de Abril de 2017, em São Paulo, um acordo de cooperação tendente ao desenvolvimento económico mútuo das infraestruturas portuárias que lideram. Acto testemunhado pela Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.

Veja um álbum com 31 registos do evento.

A promoção do transporte e do comércio marítimo entre as entidades signatárias, “em bases igualitárias” e “para benefício mútuo”, é um dos objectivos plasmados no acordo, que lista várias áreas de cooperação (portos e gestão portuária; logística e transporte marítimo; planeamento estratégico portuário; dragagem de canais de acesso/hidrovias; hidrovias interiores; transporte intermodal, são algumas das áreas elencadas).
Recorde-se que esta é a oitava participação consecutiva do Porto de Lisboa na Intermodal South America.

Considerada a mais importante feira da América Latina, a 23.ª edição da Intermodal de S. Paulo reuniu os protagonistas mundiais dos sectores da logística, comércio externo e transporte, contando com a presença de mais de 45.000 profissionais e de 600 expositores, de mais de 30 países.

Este ano o Porto de Lisboa fez-se representar por uma comitiva composta pela Administração do Porto de Lisboa, Comunidade Portuária de Lisboa e dois dos seus parceiros de negócio estratégicos: Liscont e Sotagus (grupo Yilport).

LEIA AQUI O TEXTO INTEGRAL DO ACORDO


 
 

Artigos relacionados