Cruzeiros

Cabo Verde deve entrar «definitivamente» na rota do destino dos cruzeiros

O presidente da Autoridade Turística Central (ATC), Gil Évora considerou, no Mindelo, que já está na hora de Cabo Verde entrar definitivamente na rota do destino dos cruzeiros e de o país conseguir melhorar a oferta nesse campo.

Durante a abertura do encontro nacional de turismo de cruzeiros, ocorrida em São Vicente, Gil Évora lembrou que é “cada vez mais crescente” a importância que o turismo de cruzeiro tem nas economias locais de São Vicente e Santiago, que se sente, aludiu, sempre que um barco de cruzeiro atraca no Porto Grande ou no Porto da Praia.

Por isso, anunciou que o serviço que dirige vai iniciar, do mês de agosto, um estudo sobre o impacto socioeconómico do turismo de cruzeiro nessas duas ilhas, com a colaboração de todos os operadores do setor.

Para Gil Évora, é importante estruturar a oferta do país em relacção ao turismo de cruzeiro, ou seja, explicou, “pensar na melhor forma” de alcançar qualidade, com segurança e com circuitos capazes de fazer a integração das economias locais.

“A previsão para a próxima época de cruzeiros, em outubro, aponta para acréscimo nesse tipo de turismo”, lançou o responsável da ATC, que, por isso, disse esperar que do encontro do Mindelo saiam, mais do que recomendações, um espírito de responsabilidade e “com todos os operadores” a criar condições para que a próxima época do turismo de cruzeiro seja melhor do que a anterior.

fonte