Associativismo

BRASIL

Adalmir José de Souza eleito Director Executivo da ABEPH

Por indicação de António Ayres, Presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), ADALMIR JOSÉ DE SOUZA foi eleito Director Executivo por unanimidade, por todos os presidentes de portos que fazem parte do Conselho Deliberativo.
A eleição ocorreu a 10 de Março em reunião da Assembleia da ABEPH, na cidade de Santos.

O engenheiro e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) já exerceu essa mesma função de director no período de 2004 a 2007, tendo realizado inúmeros cursos e seminários no Brasil e no exterior, além de ter recriado os Comitês Técnicos de Engenharia, Meio Ambiente e de Hidrovias.

Com menos de dois meses no cargo de Director Executivo, Adalmir José de Souza trouxe a confiança e credibilidade dos administradores de portos, o que resultou no crescimento e adesão de oito portos, sendo três novos e cinco antigos que regressaram como sócios mantenedores.

Recorde-se que a ABEPH preside actualmente aos destinos da APLOP, na sequência da votação realizada na Assembleia Geral da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa, a 10 de Abril do corrente ano, em Itajaí.

NA FOTO DE TOPO: Adalmir José de Souza (à esquerda), acompanhado de José Luís Cacho, actual Conselheiro e ex-Presidente da APLOP.