EDUCARE

ANGOLA

Porto de Cabinda aposta na formação de quadros

Onze responsáveis de distintas Direcções e Gabinetes da Empresa Portuária de Cabinda-E.P., terminam com êxito o Curso de Liderança, Gestão de Tempo e Delegação.
Duas semanas foi quanto a formação durou.

A capacitação de quadros continua a ser a principal aposta do Conselho de Administraçao do Porto de Cabinda.
No centro de formação, terminou com balanço positivo a formaçao sobre Liderança, Gestão de Tempo e Delegação.

O uso de práticas inteligentes de gestão de tempo e de delegação, reforço das competências de lideranaça, dominínio das técnicas para a optimizaçao do desempenho da equipa, afiguram-se como os objectivos fundamentais da acção formativa.
Liderança e poder, os conceitos de gestão e funções da gestão foram alguns dos temas discutidos ao longo dos catorze dias do curso.

Na cerimónia de encerramento, Dr. Eduardo Timpi Pitra Administrador Executivo para a Área Financeira e Recursos Humanos e na qualidade de PCA em Exercício, reforçou a ideia de que, é no homem onde está o desenvilvimento, por isso, o Porto de Cabinda vai continuar a apostar na formação dos seus quadros.

O responsavel disse ser necessário a colocação na prática dos ensinamentos ora adquiridos por parte dos formandos valorizando a formação pelo facto de ter dotado de competências os mesmos.