Início > Cruzeiros

MSC terá museu de arte a bordo e Louvre está na lista

Já imaginou andar entre os corredores de um navio, e, além de piscinas, bares e restaurantes, se deparar com um museu de arte clássica e contemporânea? Pois essa é a ideia – e certeza de acordo com o diretor geral da MSC Brasil, Adrian Ursilli – da MSC para dois navios de sua próxima geração, o Meraviglia Plus.

MADEIRA, PORTUGAL

Porto do Funchal faz história

O Porto do Funchal faz história: pela primeira vez, um porto português fornece Gás Natural Liquefeito, GNL, a um navio, com as dimensões do "AIDAprima" e pela primeira vez, no mundo, tal operação ocorre numa ilha.
O Vice Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado acompanhou esta operação, destacando o pioneirismo, o empreendedorismo e visão da empresa madeirense, Gaslink, do Grupo Sousa, cujo Presidente, Luís Miguel Sousa esteve também presente.

BRASIL

Cruzeiro Aidacara tem passeio de bike tour no Recife

Uma novidade durante a visita do Aidacara foi um bike tour realizado por 40 tripulantes e passageiros. O grupo saiu do TMP por volta das 9h30 e percorreu alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como Marco Zero e Parque das Esculturas Francisco Brennand. Todas as bicicletas utilizadas são do próprio navio.

CABO VERDE

lIlha do Fogo deverá receber 11 visitas de navios de cruzeiro na temporada que vai até abril de 2018

O porto de Vale dos Cavaleiros, na Ilha do Fogo, arquipélago de Cabo Verde, vai receber 11 escalas de navios de cruzeiro, entre 28 de Outubro e 10 de Abril de 2018.

ESTA SEGUNDA-FEIRA

Seadream II no Porto de Lisboa

Esta segunda-feira, dia 23, o Seadream II termina em Lisboa um cruzeiro de 10 noites que tem início em Barcelona e passagem por Port Mahon, Palma de Maiorca, Ibiza, Valência, Cartagena, Málaga, Gibraltar, Cádis e Portimão.

PORTUGAL

Porto de Leixões regista aumento de 42% no número de passageiros

O Porto de Leixões registou, nos primeiros nove meses do ano, um crescimento de 42% no número de passageiros, quando comparado com período homólogo do ano passado, indicou hoje a entidade portuária que gere esta infraestrutura.

Em comunicado, Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) aponta que até setembro foram contabilizados 83.120 passageiros e 83 escalas, contra os 58.449 passageiros e 68 escalas contabilizadas em igual período de 2016, "fazendo de 2017 o melhor ano de sempre para a atividade em Leixões".

Turismo de cruzeiros no Brasil na mira dos operadores

A Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) promoveu, em Brasília, na sede da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o seminário “Cruzeiros Marítimos: o momento é esse”, com o objetivo de debater o potencial e o desenvolvimento do setor de cruzeiros no país.

CRUZEIROS

MSC investe 9 mil milhões de euros em 11 mega navios

O presidente executivo da MSC Cruises, Pierfrancesco Vago, relembrou recentemente, durante uma conferência de imprensa a bordo do MCS Meraviglia, que o plano de expansão do grupo implica um investimento de nove mil milhões de euros, valor que irá suportar a construção de 11 novos navios cruzeiro a serem entregues num prazo de dez anos.

BRASIL

Porto de Vitória reforça estudo sobre rota de cruzeiros

Representado pelo diretor de Infraestrutura e Operações e presidente em exercício da CODESA, Guilherme Magalhães, o Porto de Vitória participou numa reunião para viabilizar a realização de um teste de manobra e fundeio especial de navio de passageiros na baía de vitória. O encontro foi proposto pela MSC Cruzeiros do Brasil e a reunião aconteceu na Secretaria de estado de Turismo do Espírito Santo.

PORTO DO RECIFE, BRASIL

MSC Orchestra Encerra a Temporada de Cruzeiros 2016/2017

O último navio da temporada de cruzeiros 2016/2017 atracou no Porto do Recife. O MSC Orchestra - que navegou pela costa brasileira - trouxe a bordo cerca de três mil e quinhentas pessoas, entre turistas e tripulantes, que desembarcaram no Terminal Integrado de Passageiros (TMP) para conhecer as belezas naturais, cultura e gastronomia de Pernambuco.

FORTALEZA, BRASIL

Versatilidade do uso do Terminal Marítimo de Passageiros

Situado em uma localização privilegiada de Fortaleza e detentor de uma das mais bonitas vistas da orla da cidade, o Terminal Marítimo de Passageiros vem atraindo diversos setores empresariais, comerciais e sociais para sediar em seus espaços os eventos das mais diversificadas naturezas.

BRASIL

Turismo de cruzeiros deve movimentar US$18 milhões no Rio durante o carnaval

O Rio de Janeiro deve receber 14 navios de cruzeiro no período do carnaval. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas cheguem à capital fluminense pelo Pier Mauá, na zona portuária, até ao dia 28 de Fevereiro.

CABO VERDE

Ilha de Santiago já tem a sua comunidade de cruzeiros

A ilha de Santiago conta a partir de agora com a sua Comunidade Cabo-verdiana de Cruzeiro - Santiago (3C-S). A Associação foi constituída na cidade da Praia, onde também foram eleitos os seus órgãos sociais.
Segundo a presidente eleita da 3C-S, Conceição Monteiro, a comunidade vai trabalhar para o aumento das escalas nos portos de Cabo Verde, mais concretamente no Porto da Praia.

CABO VERDE

Terminal de Cruzeiros pode trazer 200 mil passageiros por ano a São Vicente

A construção do Terminal de Cruzeiros no Porto do Mindelo poderá resultar num aumento de mais de 80 por cento (%) do número de escalas de navio de cruzeiros e passageiros recebidos em São Vicente. Os cálculos foram apresentados pelo Presidente do Conselho de administração da Empresa Nacional de Administração dos Portos (Enapor), Jorge Maurício, durante o VII Encontro Internacional de Turismo, que decorreu na Cidade da Praia sob o lema “Qualificar, sustentar, inovar e concretizar”.

ANGOLA

Navio com mais de 450 turistas esteve em Luanda

Mais de quatrocentos e cinquenta turistas, de várias nacionalidades, estiveram em Luanda, tendo chegado no navio cruzeiro Seven Seas Navigator. O cruzeiro, com turistas de 21 nacionalidades, teve o seu início em Cape Town, África do Sul, a 1 de Dezembro, e escalou os portos de Luderitz e Walvis Bay, na Namíbia, antes de atracar em Luanda, terminando a viagem em Miami, Estados Unidos, a 5 de Janeiro de 2017.

 

BRASIL

Navio de cruzeiros Insígnia no Porto do Recife

Esteve recentemente no ancoradouro recifense o navio Insígnia, com bandeira das Ilhas Marshall. Com 181 metros de comprimento e 2700 toneladas, a embarcação luxuosa de médio porte trouxe a bordo cerca de 800 pessoas, entre cruzeiristas e tripulantes.

DEZEMBRO

Mais de 40 mil turistas de cruzeiros esperados em Salvador

Mais de 40 mil turistas – de um total de 155 mil previstos para a temporada 2016/2017- chegarão a Salvador por via marítima, em dezembro. O mês será o segundo de maior movimentação, entre outubro e abril. Ao todo, 13 navios devem aportar na capital baiana entre os dias 3 e 26, de acordo com dados da Secretaria de Turismo da Bahia.

MSC Cruzeiros estuda escalas nos portos angolanos

A MSC Cruzeiros está a estudar a possibilidade de escalar diversos portos angolanos a curto prazo. Durante a visita recente de uma comitiva da MSC Cruzeiros a Angola, coincidindo com a presença da empresa esteve presente na feira em Luanda e realizou um seminário sobre turismo de cruzeiros, foram também visitados os principais portos do país, com destaque para Luanda, Cabinda, Namibe e Lobito.

Cabo Verde deve entrar «definitivamente» na rota do destino dos cruzeiros

O presidente da Autoridade Turística Central (ATC), Gil Évora considerou, no Mindelo, que já está na hora de Cabo Verde entrar definitivamente na rota do destino dos cruzeiros e de o país conseguir melhorar a oferta nesse campo. Durante a abertura do encontro nacional de turismo de cruzeiros, ocorrida em São Vicente, Gil Évora lembrou que é “cada vez mais crescente” a importância que o turismo de cruzeiro tem nas economias locais de São Vicente e Santiago, que se sente, aludiu, sempre que um barco de cruzeiro atraca no Porto Grande ou no Porto da Praia.

Cuba revoga proibição de viagens marítimas

O governo de Cuba anunciou o fim da proibição da entrada e saída de cidadãos cubanos e cubano-americanos na ilha caribenha por via marítima. No comunicado oficial, Havana afirmou que autorizará "a entrada e saída de cidadãos cubanos, independentemente da sua condição migratória, na qualidade de passageiros e tripulantes" de navios mercantes e cruzeiros.

 Vídeo

Porto de Lisboa – 6-7 Dezembro 2012

 “INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)

 VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família