Início > Lazer

MOÇAMBIQUE

Arquipélago das Primeiras e Segundas Ilhas é uma cadeia de 10 ilhas-barreira

O Arquipélago das Primeiras e Segundas Ilhas é uma cadeia de 10 ilhas-barreira pouco habitadas e dois conjuntos de recifes de coral situados no Oceano Índico. ao largo da costa de Moçambique e próximo da cidade costeira de Angoche. As ilhas constituem dois grupos ao longo do lado ocidental do Canal de Moçambique.

15 praias paradisíacas fora dos radares turísticos. Há uma em Portugal!

Há praias por este mundo afora que conseguem ainda conservar um ambiente simples, natural e... com poucos turistas. São lugares de sonho, alguns quase intocáveis para a maioria dos viajantes, outros mais acessíveis.

BRASIL

Centenas de pessoas visitaram o Navio Antares no Porto de Salvador

O Navio Antares, da Marinha do Brasil, esteve dois dias aberto a visitas públicas no Porto de Salvador. Pertencente ao Agrupamento de Navios Hidroceanográficos da Diretoria de Hidrografia e Navegação, o Antares tem como missão efetuar levantamentos hidroceanográficos, em apoio à aplicação do Poder Naval e à segurança da navegação, na área marítima de interesse para o Brasil. Pode, ainda, contribuir para a execução de projetos nacionais de pesquisas em águas jurisdicionais brasileiras, bem como de pesquisas resultantes de compromissos internacionais.

PORTUGAL

Vida de mariscador: Enterrados no areal em busca de «um lanche generoso»

Uma pitada de sal num buraco na areia vale um lingueirão, espécie de bivalve, e uma refeição entre amigos, como assumem aqueles que fazem esta atividade por desporto

Está prestes a ser construído o primeiro hotel submarino do mundo

Aquele que é o primeiro hotel submarino do mundo, o Planet Ocean Underwater Hotel, recebeu finalmente a aprovação de patente e de marca registada, tendo tudo a postos para começar a ser construido. O projeto vai começar a erguer-se numa primeira fase em Key West, na Flórida, para depois ser transportado para um local que, apesar de ainda não estar definido, vai ser a 8,5 metros abaixo da superfície.

BRASIL

Ministérios querem fortalecer turismo de pesca no País

Através de um acordo de cooperação técnica, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Ministério do Turismo (MTur) pretendem fortalecer a relação entre o mercado de turismo e as actividades ligadas à pesca.

Portugal-Brasil em modo Drone Aquático ZIPHIUS

O drone aquático Ziphius em versão verde-rubra e um seu avatar canarinho resolveram disputar um jogo amigável entre as selecções portuguesa e brasileiria... na piscina. Veja o vídeo.

CAPITÃO PHILIPS

Somali Barkhad Abdi nomeado para Melhor Actor Secundário

A história dos Óscares tem uma tradição de nomeados a Ator Secundário com pouca ou mesmo nenhuma experiência de representação. O somali Barkhad Abdi, que interpreta o líder dos sequestradores do barco comandado por Tom Hanks em Capitão Phillips, de Paul Greengrass, é, este ano, o rosto dessa tradição.

Sara Santos, treinadora de golfinhos

A paixão por animais e pelo desporto levaram Sara Santos a deixar a licenciatura em Terapia da Fala para trás. Há quatro anos tornou-se treinadora de golfinhos e hoje, aos 28 anos, trabalha na Holanda.

OMT

Economias emergentes têm papel principal no aumento dos gastos turísticos

Os turistas originários das economias emergentes, designadamente dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), continuam a ter “o papel principal” no aumento de gastos turísticos no mundo, indicou a OMT, que destaca o “excepcional” aumento em 31% por parte dos chineses, bem como os aumentos a dois dígitos de russos (+22%) e de brasileiros (+15%).

SUN CRUISE HOTEL

Navio no monte

O Sun Cruise Hotel é um enorme navio cruzeiro que nunca chegou a entrar dentro de água. Construído em 2002 na Coreia do Sul, este navio foi fabricado no topo de uma colina virado para o mar, com o único objetivo de ser um hotel de luxo, em formato de cruzeiro.

VÍDEO

O autocarro-barco de Lisboa

É o primeiro autocarro anfíbio de Lisboa e marca a estreia da Hippotrip, agência de excursões turísticas. Vai levar os turistas por percursos em terra, pelo centro de Lisboa até ao rio, e depois "transforma-se" em barco e navega pelo Tejo. E há até grito de guerra: "Hippo, hippo: hurray!"

ANGOLA

O próximo destino turístico africano

O Governo angolano quer fomentar, até 2017, três pólos turísticos em Cabo Ledo (Bengo), Kalandula (Malanje) e Okavango (Kuando Kubango), e pretende pôr em prática um Plano Director para o desenvolvimento do turismo no país.

FLORIDA

Port Everglades Webcam

Port Everglades, na Florida, é certamente um dos portos de cruzeiros mais importantes do mundo. O porto em forma de baía é o sitio perfeito onde atracam grande número de navios comerciais, cruzeiros ou até mesmo barcos de aluguer para a pesca.
Sinta o pulsar de Port Everglades espreitando a sua webcam.

Webcam do Porto de Miami

As webcam trazem-nos retalhos do mundo, em tempo real, para dentro de casa. Sugerimos hoje uma "visita" ao Porto de Miami, pejado de navios de cruzeiro.

Webcam do Porto de Nova Iorque

A "Big Apple" dispensa apresentações, tantos os seus encantos. Mas vale sempre a pena dar uma espreitadela ao seu porto de cruzeiros.

Destinos Náuticos

Para além das marinas e portos de recreio mais conhecidos, Portugal tem vários destinos que valem a pena ser visitados pela Náutica de Recreio. É baseado neste pressuposto que surge o site "Destinos Náuticos", prometendo "permanente actualização e enriquecimento com os contributos de várias entidades e particulares", dando a conhecer esses destinos, incentivando os nautas de recreio a usufruir das grandes riquezas ao seu dispor.

Mergulhar com os tubarões em Gansbaai? À vontade e sem perigo...

Uma das atracções turísticas na África do Sul que atrai milhares de turistas todos os anos é a grande diversidade de animais, e, se os safaris são um dos cartazes turísticos, também o é mergulhar com os tubarões, assim como a observação de cetáceos.
A viagem entre a Cidade do Cabo e Gansbaai, o local por excelência onde se “mergulha com os tubarões” dura cerca de 2h, pelo caminho podemos apreciar a paisagem imaculada, as estradas bem tratadas, as casas com telhado de colmo, herança europeia dos bóeres e dos ingleses.

APÓS ACIDENTE NUCLEAR

Reabre a primeira praia em Fukushima

Uma praia de Iwaki, na província japonesa de Fukushima, obteve permissão para receber banhistas. Esta é a primeira praia a reabrir público depois do acidente nuclear na central nuclear em março de 2011.
A reabertura da praia coincide com a celebração do feriado japonês do dia do mar. A celebração inclui espectáculos musicais e jogos de voleibol na areia, segundo a agência de notícias japonesa Kyodo, citada pelo jornal espanhol El Mundo.

RECIFE, BRASIL

Capital do Mergulho em Naufrágios

Para quem gosta de naufrágios, vida marinha , águas quentes e com muita visibilidade, o litoral de Pernambuco é ideal para uma visita. Considerada por muitos como a "Capital do Mergulho em Naufrágios", a cidade dO Recife é o portão de entrada para muitos mergulhos de qualidade internacional.
De Recife podemos aceder a outros despojos de naufrágios como o Itapagé em Maceió , Rebocador Marte e Gonçalo Coelho em Serrambi, e o Vapor Bahia que fica ao norte do Estado.

 Vídeo

Porto de Lisboa – 6-7 Dezembro 2012

 “INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)

 VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP - João Carvalho (IPTM) e José Luís Cacho (APP)

Constituição da APLOP - João Carvalho (IPTM) e José Luís Cacho (APP)